segunda-feira, 11 de abril de 2011

Jimmy "Boxman" Chavez... Biografia...



Em 1996, comecei a personalizar Haulers como os caminhões Budweiser para venda. Ao contrário de outros customizadores conhecidos e já famosos naquela época, eu decidi Colocá-los novamente nos Blisters, pois assim ficariam mais atraentes e chamaria mais atenção dos colecionadores. Assim começãou minha carreira como "Boxman", Isto lançou a minha carreira. Fiquei conhecido como o homem das caixas, bolhas e blisters e etc. Assim nasceu Jimmy "Boxman" Chavez.


Mais tarde, comecei a participar dos Concursos de Customs e a ganhar vários prêmios. Eventualmente uma categoria separada foi criada especificamente para dioramas e embalagem, assim não precisaria competir com customizações mais complexas e elaboradas. Depois de alguns anos, a Mattel tomou conhecimento do meu trabalho e me ofereceu uma posição como designer. Durante o periodo que estive na Mattel, trabalhei tanto para colecionadores adultos quanto para Hotwheels mainline. Além disso, eu participei de vários projetos como DISNEYS CARS e FIGURAS DE AÇÃO. Enquanto estive na Mattel registrei quatro Patentes.


Então, em 2006, eu decidi deixar a Mattel para começar minha própria empresa, PROTOYTYPE. O sucesso da empresa tem sido notável. Estamos atendendo principalmente a indústria de brinquedos, mas também desenvolvendo projetos para outras grandes Empresas e Indústrias em vários paises e continentes. Junto com o pacote de design, a PROTOYTYPE continua a criar soluções inovadoras, customs no estilo Hotwheels como uma forma de arte para colecionadores particulares. Como a empresa continua a crescer, estamos ansiosos para apresentar nosso trabalho em shows por todo o mundo.


Para mim será uma grande honra e muito prazeroso participar deste grande evento/show que será a Colecon. Agradeço ao meu amigo Carlos e também a todos os organisadores da Colecon pelo convite.


Atenciosamente...

Jimmy Chavez.




Fotos: Jimmy Chavez

Biografia: Jimmy" The Boxman" Chavez Por Jimmy Chavez.